quarta-feira, 8 de junho de 2011

Câmara de Jaguariaíva dá exemplo de responsabilidade.

(Mesa Diretora da Câmara Municipal em ordem) - Primeiro Secretário - Dr. Gilberto Mussi/ Segundo Secretário Marcos Labres/ Presidente José Marcos Pessa Filho / e Vice Presidente Capistrano Cunha.

A Câmara Municipal de Jaguariaíva composta por nove vereadores sendo José Marcos Pessa Filho (PSDB) – Presidente; Capistrano Pato Cunha (PMDB) – Vice-presidente; Dr. Gilberto Mussi (DEM) – primeiro secretário; Marcos Adriano Labres (PMDB) – segundo secretário; Pastor Valdemir Ferreira e Marcos Aurélio Kojo (PTB); Anacleto Spelino e Divael da Silva Mello (DEM) e Marcos Soares (PT), vêm se destacando na região por ser uma das Câmaras mais atuantes.
Além de seu prédio ser um dos maiores e mais estruturados entre todas as Câmaras do interior do Paraná, até a presente data os vereadores já analisaram, discutiram, aprovaram mais de quinhentos (500) projetos de lei desde o início da Legislatura, entre muitas outras atividades Parlamentares.
Destaca-se também as emendas e beneficios já conseguidos para o Municipio através de vários Deputados Estaduais e Federais a pedido dos Vereadores, pois cada um cobra incansavelmente seu representante, e já obtiveram diversos resultados práticos, auxiliando a Administração Municipal.
O bom relacionamento entre o Legislativo e o Executivo vêm rendendo muitas obras e realizações para o Municipio de Jaguariaíva, como têm sido divulgado em diversos meios de comunicações Estaduais.
Prezando pela responsabilidade na aplicação do Dinheiro Público, os vereadores aprovaram por nanimidade o Projeto de Resolução da Vereadora Licenciada Mariana Andretto Balloni (DEM) – Hoje Secretária Municipal de Obras e Infra-Estrutura, que trata da Criação do Portal de Transparência dos Gastos da Câmara Municipal na Internet.
Além disso a cada Quadrimestre a Prefeitura e a Câmara Municipal realizam uma audiência pública aberta para demonstração de todo o trabalho realizado.
Recentemente foi aprovada a Lei 2342/2011 do Vereador Gilberto Mussi (DEM) que torna obrigatório ser “Ficha Limpa” todos os funcionários que forem contratados ou cargos em comissão do Executivo, Legislativo e Autarquias Municipais. Este projeto foi vetado pelo Executivo, mas seu veto derrubado por unanimidade pelos vereadores, portanto esta lei entrará em vigor.
Aprovado também por unanimidade entre os vereadores o Projeto de Resolução 03/2011 do Vereador Pastor Valdemir (PTB) que institui o Código de Ética e Decoro Parlamentar e a Corregedoria na Câmara Municipal de Jaguariaíva.
Todas estas atitudes mostram a preocupação que os vereadores de Jaguariaíva têm em moralizar cada vez mais o serviço público, que hoje está de uma maneira geral em descrédito com a população.
"Fico contente em estar à frente deste Legislativo Municipal. Todos os vereadores, sem exceção trabalham incansavelmente para o Municipio, discutindo idéias, analisando projetos e sempre chegando a um consenso entre si e com o Prefeito para beneficiar a população da melhor maneira. Estou em meu sexto mandato como vereador e sexto mandato como presidente da Câmara e fico muito orgulhoso em ter colegas parlamentares de tão alto nível nesta gestão.” Completa o Presidente Tucano José Marcos Pessa Filho (Marquito).

Nenhum comentário:

Postar um comentário