Quem passa pelo KM 23 da PR-151 em Jaguariaíva já pode observar, às margens da rodovia, uma estrutura imponente em construção. Trata-se do bloco administrativo do Câmpus do Instituto Federal do Paraná, erguido no terreno de mais de 75 mil m2 doado pela Prefeitura Municipal.
O início da obra foi oficializado no dia 12, com o lançamento da Pedra Fundamental. Desde então os trabalhos de edificação continuam, já sendo possível ver a armação em pré-moldado de concreto e aço de dois pavimentos do prédio, que terá mais de 2,7 mil m2 de área construída. Ele abrigará uma biblioteca, área de exposições, sala de aula multiuso, espaço de convivência, secretaria de assistência aos alunos, coordenações, sala de professores, salas auxiliares e espaço de convivência para servidores.
Nessa primeira fase da construção do bloco administrativo o investimento do Governo Federal é de mais de R$2 milhões. A obra total, com blocos como os de serviço, laboratórios, refeitório, auditório, entre outras instalações, terá investimento de quase R$15 milhões. O reitor do IFPR, Irineu Mário Colombo, durante cerimônia de lançamento da Pedra Fundamental, informou que ainda neste ano deve ser licitada a construção de um Ginásio de Esportes Multiuso para o câmpus jaguariaívense.
A construção do câmpus do IFPR em Jaguariaíva é motivo de satisfação para o prefeito municipal, Otélio Renato Baroni. Ele, com o apoio dos deputados André Vargas e Angelo Vanhoni, se empenhou bastante para trazer a instituição para o município. Desapropriou e doou um dos melhores terrenos possíveis para a obra, a reivindicou pessoalmente em Brasília, entre outros esforços empreendidos. Facilitando a chegada do instituto, que oferecerá educação superior, básica e profissional gratuitamente e com qualidade, o Governo Municipal visa alavancar as ações efetivas em prol do desenvolvimento regional, via qualificação da população.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jaguariaíva.
quinta-feira, 1 de agosto de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário