Especialistas afirmam que quanto mais democrática for a gestão, maior a chance da tomada de decisões ser correta. Candidatos apontam como pretendem gerir a administração pública. "A democracia é o governo do povo, e depende fundamentalmente da participação deste" - diz o Dr. Gilberto Mussi.
A ampliação de investimentos em educação e saúde. A elaboração de estratégias para desafogar o trânsito. O fomento do esporte e da cultura com a ampliação de estrutura nos bairros. Pode-se dizer que estes e outros pedidos por parte da população – cobrados com mais afinco em período eleitoral – perpassam pela forma como é conduzida a gestão pública municipal.
De acordo com a professora Solange de Moraes Barros, doutora em Serviço Social na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e especialista em Gestão Pública, este conceito se define, basicamente, em “gerir o que é de todos para todos e não como fosse algo particular”. Segundo ela, a gestão pública segue a “lógica de priorizar o que é comum e não o individual”.
É isso aí Dr. Gilberto!!!
ResponderExcluir