O Governador Beto Richa entregou na última terça-feira (21), durante solenidade em frente ao Palácio Iguaçu, em Curitiba, 50 ambulâncias de simples remoção para municípios paranaenses. Da região dos Campos Gerais foram beneficiados Carambeí, Imbaú, Ipiranga, Palmeira, Ponta Grossa, Tibagi e Ventania. A entrega dos veículos para os Campos Gerais atendeu solicitação do deputado Plauto Miró (DEM), 1º secretário da Assembleia Legislativa.
“Esta é mais uma ação do governador Beto Richa que atende as prefeituras e beneficia a população paranaense. Essas ambulâncias possibilitarão que as secretarias de saúde municipais possam prestar um atendimento mais rápido à população, o que ajuda a poupar vidas”. Plauto lembrou que a compra das ambulâncias foi feita com recursos devolvidos pela Assembleia Legislativa ao governo. Em 2011, a ALEP encaminhou aos cofres do Estado R$ 90 milhões, economizados ao longo do ano.
O secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo, explicou que as novas ambulâncias fazem parte de um projeto de renovação de frota e destacou que a incitativa conta com a participação importante da Assembleia. “Todos sabem que em 2011 pegamos um orçamento apertado e com apoio dos deputados conseguimos fazer uma série de compras que beneficiam os paranaenses”.
Leon Denis Carvalho Larocca, prefeito de Carambeí, disse que a nova ambulância será importante em função do município não possuir um hospital. “Temos muita necessidade porque temos que deslocar todos os nossos pacientes, inclusive gestantes que estão no momento do parto, para as cidades mais próximas, como Ponta Grossa, Castro, Campo Largo e Curitiba”, explicou.
O prefeito de Tibagi, Sinval Silva, falou que a nova ambulância contribuirá na prestação de socorro. “Saúde é um serviço fundamental para Tibagi que, embora tenha uma população pequena, é um município grande territorialmente, o que faz com que muitas pessoas que precisam de atendimento morem em localidades afastadas”. Silva agradeceu ao deputado Plauto pelo trabalho que desenvolve em benefício dos municípios dos Campos Gerais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário