quinta-feira, 28 de abril de 2011

Governador Beto Richa em Jaguariaíva.

O governado Beto Richa estará em Jaguariaíva na próxima sexta-feira para anunciar o investimento de R$ 275 milhões que a empresa Arauco do Brasil fará na cidade, com a implantação de sua unidade fabril no município. O investimento tem o incentivo fiscal do governo estadual através do programa Paraná Competitivo.
Na fábrica de Jaguariaíva, comprada em 2005, a capacidade de produção de MDF é de 300 mil metros cúbicos. Em 2009, em operação com a empresa sueco-finlandesa, Stora Enso, ela adquiriu uma serraria e parte das florestas e de uma fábrica de papel revestido para revistas, localizadas em Arapoti. No mesmo ano, a Arauco comprou a Tarisa do grupo português Sonae, que tem unidade de placas de madeira no município parananense de Pien.
O programa Paraná Competitivo foi implantado pelo governo Richa em fevereiro deste ano para atrair investimentos de indústrias. Através dele o Paraná deua as condições necessárias para a empresa Arauco do Brasil investir os R$ 275 milhões na ampliação da fábrica em Jaguariaíva.
A solenidade que o governador irá participar acontecerá em frente à Câmara de Vereadores de Jaguariaíva, às 14:00. Devem acompanhar Beto Richa os deputados ponta-grossenses Sandro Alex, Marcelo Rangel e Plauto Miró Guimarães, além do deputado eastadual Pedro Lupion.

Nenhum comentário:

Postar um comentário