quarta-feira, 10 de abril de 2013

Samae desobstrui rede de esgoto na região central da cidade


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jaguariaíva.

Jaguariaíva - Mais um importante trabalho foi realizado no que se refere à rede de esgoto, somando-se a ampliação do sistema em todo município que faz com que Jaguariaíva tenha hoje mais de 90% de esgoto coletado e tratado, saindo à frente de muitos outros municípios.
Depois do trabalho de ampliação de 70 quilômetros do sistema de esgotos sanitários, quase seis mil ligações domiciliares, mais a instalação de três Estações Elevatórias e o tratamento das Lagoas de Estabilização, num investimento de mais de R$ 6.5 milhões, em parceria com a FUNASA, chegou a vez da desobstrução da rede no centro da cidade.
O trabalho surgiu da necessidade observada pela equipe do Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) e da Secretaria de Infraestrutura e Habitação, que após verificação in loco, percebeu a extrema necessidade desta desobstrução da região central, acompanhando o avanço obtido a partir da ampliação do sistema. O investimento na obra é de R$ 64.295,01 e o trabalho está sendo realizado pela empresa Neuri Antonio Pessaia, de Curitiba.
A desobstrução é na verdade um trabalho de limpeza de 1.600 metros da rede de esgoto, da Conde Francisco Matarazzo, passando pela Avenida Antonio Cunha, até o Parque Linear, cuja finalidade é melhorar significativamente o fluxo do esgoto que passa por esta área central. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário