segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Bombeiros reiniciam buscas por desaparecidos em Sengés


O Corpo de Bombeiros de Jaguariaíva, no Paraná, informou que as buscas ao homem desaparecido em Sengés (PR), após as fortes chuvas atingirem a região, recomeçaram no início da manhã desta segunda-feira (1º). As equipes de resgate fazem as buscas na região do rio Jaguaricatu com barcos e mergulhadores, e em áreas alagadas, onde há entulhos. Cerca de três equipes estão no local.
Quatro pessoas já morreram em Sengés após as fortes chuvas. De acordo com os bombeiros, as vítimas moravam perto do Rio. A Defesa Civil do Estado informou que as fortes tempestades que atingem o Paraná desde a última sexta-feira (29) afetaram 4.041 pessoas, destruíram 81 casas e deixaram outras 764 danificadas em 14 municípios. A quantidade de pessoas encaminhadas a abrigos provisórios chega a 1.106, enquanto outras 748 estão desalojadas, e por isso vão para a casa de parentes e amigos.

A cidade mais atingida é Sengés, na divisa com São Paulo, que continua isolada devido à queda de pontes e estragos nas estradas. Não há comunicação por telefones e rádios. O Governo do Estado pediu auxílio à Reer (Rede Estadual de Emergência de Radioamadores). Áreas da região oeste da cidade ainda estão alagadas devido ao transbordamento do rio que corta o município. Os bombeiros dizem, entretanto, que o nível do rio já baixou. O Corpo de Bombeiros informa que o principal objetivo é restabelecer as estradas para que não falte alimentos aos moradores de Sengés. Equipes do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná avaliam a reconstrução da PR-151. Outra possibilidade é reparar a via que liga Sengés a Itararé, segundo o capitão Sanches. Dois helicópteros, equipes do Gost (Grupo de Operações de Socorro Tático) e do Corpo de Bombeiros estão empenhados no socorro às vítimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário