quinta-feira, 16 de abril de 2015

IFPR realiza reunião para proposição de novos cursos

O Câmpus de Jaguariaíva do IFPR (Instituto Federal do Paraná) promoveu na noite de terça-feira, 14, no Cine Teatro Municipal Valéria Luercy, reunião com a comunidade e representantes do município e indústrias para proposição e novos cursos.Na oportunidade a diretora geral do câmpus, Aline Renée Benigno dos Santos, fez uma apresentação da unidade e explicou que as propostas de cursos novos devem partir de duas grandes áreas, que são a Biotecnologia e a Energia, estas voltadas ao Meio Ambiente e a Saúde. Ela esclareceu que os novos cursos devem atender uma demanda regional de formação, sempre voltada às questões de novas tecnologias.  
Nesta primeira reunião foi detectada a necessidade de criação de um comitê voltado à questão do levantamento dos novos cursos para o IFPR. De acordo com a diretora Aline, outro encontro será marcado para continuidade das discussões. Ela adianta que, além dos cursos novos, o câmpus de Jaguariaíva oferecerá em breve os cursos de Licenciatura em Química e de Licenciatura em Ciências Biológicas, além de cursos de curto prazo de capacitação.
Atualmente são 20 os servidores, sendo 11 os professores no câmpus de Jaguariaíva. Segundo ela, a previsão é que em junho seja divulgado o edital do concurso para contratação de novos professores e técnicos para a unidade, o que deve também compor a estrutura necessária para a ampliação da oferta de cursos.
O primeiro bloco do IFPR de Jaguariaíva, denominado “Prefeito Otélio Renato Baroni”, foi inaugurado dia 10 deste mês, num investimento de cerca de R$3 milhões. Em andamento no local está o curso Técnico de Biotecnologia Integrado ao Ensino Médio, com 44 alunos. Antes da inauguração do prédio próprio o câmpus já tinha atividades educacionais no município, em espaço provisório adequado, cedido pela prefeitura.
A construção do IFPR deve continuar para atendimento da demanda de novos cursos. Ao todo o câmpus local contará com quatro blocos, sendo um bloco administrativo, um bloco didático, um de laboratórios e o ginásio de esportes, num investimento que se aproximados R$15 milhões. A instalação da unidade tem o apoio da Prefeitura Municipal, que doou e cercou terreno de mais de 75 m2 para a obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário