quinta-feira, 25 de outubro de 2012

GOVERNO PRORROGA REDUÇÃO DE IPI

O governo decidiu prorrogar a redução de IPI para carros até o final de dezembro. É uma tentativa de estimular as vendas de veículos nos últimos meses do ano.
O Salão do Automóvel é abastecido pelas novidades. Apostas para um futuro distante ou nem tanto. As montadoras apostam nos lançamentos de modelos novos para acelerar as vendas de fim de ano e nesta quarta-feira (24), ganharam um incentivo a mais.
“Eu queria fazer um anúncio para vocês antes de encerrar, eu hoje vim aqui também anunciar que nós vamos prorrogar a redução do IPI até 31 de dezembro de 2012”, diz a presidente da República, Dilma Rousseff.
É a segunda vez que o prazo para o fim da medida foi adiado e deve ser a última, segundo o ministro da Fazenda, Guido Mantega, que justificou a prorrogação. “Nós também não queremos que haja aumento de preços neste final de ano”.
A prorrogação do IPI já era esperada, mas a expectativa do setor era que o anunciou viesse um pouquinho mais para frente, na semana que vem, e que os últimos dias de outubro levassem a uma corrida até as concessionárias, coisa que não se vê desde agosto, quando mais de 400 mil carros foram emplacados. De lá para cá, as vendas, só caíram.
Depois do recorde de agosto, setembro veio com queda de 68% nas vendas e nos primeiros 15 dias do mês de outubro, o ritmo ainda é lento, mas os vendedores estão mais animados.
“Medida do governo, 13º, lançamento de novos veículos, quer dizer isso deve ajudar a gente a fechar com um ano bom”, fala o diretor comercial, Willyan Almeida.
Foi um ano fraco, mas os distribuidores de veículos esperam uma retomada nas vendas até o Natal. “São muito positivos, obviamente não vamos repetir os grandes números que demos em agosto, mas teremos um número bastante substancial de forma que possamos terminar o ano na casa de crescimento de 5 a 6%”, avisa o presidente da Fenabrave, Flávio Meneghetti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário