segunda-feira, 29 de outubro de 2012

RICHA VAI AO EXTERIOR EM BUSCA DE RECURSOS PARA O ESTADO

O governador Beto Richa visita China, Dubai e a Itália no período de 30 de outubro a 9 de novembro, com o propósito de atrair novos investimentos ao Estado. A agenda inclui encontros com empresários, autoridades diplomáticas e dirigentes governamentais em Xangai, Dubai e Milão, onde firmará acordos de cooperação técnico-econômica e visitará indústrias interessadas em investir no Paraná.
Em seu primeiro compromisso, o governador se reúne na cidade de Xangai com executivos da estatal chinesa State Grid, parceira da Copel na construção e operação de 1.600 quilômetros de linhas de transmissão e quatro subestações de energia nos estados do Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais.
O investimento conjunto é de R$ 2,7 bilhões, na maior obra de transmissão de energia em 58 anos de existência da companhia paranaense. A State Grid é a terceira maior empresa da China e a maior do mundo em transmissão de energia. O encontro na estatal chinesa também terá a participação do diretor de Engenharia da Copel, Jorge Andreguetto Junior.
Ainda em Xangai, Richa participa de uma visita técnica ao porto da cidade e será recebido pela direção da Enraytek Optoelectronics, gigante industrial do setor de LED (Light Emitting Diode) para televisão, chips e componentes eletrônicos associados.
A convite da empresa, o governador vai expor detalhes do programa Paraná Competitivo, que já atraiu investimentos da ordem de R$ 19 bilhões e gerou cerca de 100 mil empregos em menos de dois anos de vigência.
A agenda do governador em Dubai prevê uma reunião com autoridades diplomáticas.
Em Milão, depois de se reunir com autoridades diplomáticas, Beto Richa terá audiência com empresários do setor têxtil e de vestuário, além de outras reuniões com potenciais investidores.
"Nosso potencial é extraordinário, como já ficou demonstrado pelos investimentos realizados nos últimos dois anos. É preciso ousar e buscar o capital produtivo onde ele esteja para prosseguir de forma consistente com nosso programa de industrialização", disse Richa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário