quinta-feira, 13 de setembro de 2012

DICAS AO ELEITOR: O QUE FAZER COM A POLÍTICA E COMO ESCOLHER O CANDIDATO?

Deixo aqui algumas sugestões ao eleitorado que julgo extremamente necessárias. Abraço a todos.

Autor: Dr. Ricardo Mussi

O que fazer com essa tal de política?
Nas reuniões políticas que tenho participado, o que se observa é uma descrença por uma boa parte das pessoas em relação a esfera política. Minha gente, o que temos a fazer, é participar, cobrar, denunciar, estar atento àquilo que se fala e o que realmente se faz. Se procurar alguém que tenha mandato e o mesmo não atendê-lo(a), documente que procurou o político e não foi recebido e denuncie a imprensa. Lembre que o salário de qualquer político vem dos impostos que todos nós recolhemos. Se todos cobrarem, com o passar do tempo, teremos a maioria de bons representantes. Um abraço.

Como escolher o candidato a vereador dentre tantos?
Antes das considerações vale lembrar que em política não se deve votar por amizade ou parentesco e sim por competência. Caso o candidato não tenha conhecimento de causa, não terá desenvoltura no desempenho de sua função. Procurar saber se o candidato tem passado ilibado, trabalho prestado a comunidade, se tem profissão que lhe dê subsistência e, portanto, não dependa do salário como político.
Se exerceu mandato anterior, deu atenção devida a comunidade ou esqueceu das proposições feitas durante a campanha?
Importante que após as eleições, os cidadãos fiquem atentos ao desempenho dos eleitos: se estes mantém contato permanente com a comunidade para efetivar propostas e ações que venham melhorar a qualidade de vida das pessoas em sentido amplo. Caso não o façam, devem ser cobrados duramente pela comunidade, pois o salário do político vem do imposto pago por todos, ou seja, o eleito é um funcionário público da comunidade e desta forma deve desempenhar bem sua função. Minha gente, a política não se resume ao período eleitoral, portanto, olhos abertos nos eleitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário