quinta-feira, 13 de setembro de 2012

DICAS AO ELEITOR: A POLÍTICA, OS JOVENS E A CORRUPÇÃO

Nas reuniões políticas que tenho participado, o que se observa é uma descrença por uma boa parte das pessoas em relação a esfera política. Minha gente, o que temos a fazer, é participar, cobrar, denunciar, estar atento àquilo que se fala e o que realmente se faz. Se procurar alguém que tenha mandato e o mesmo não atendê-lo(a), documente que procurou o político e não foi recebido e denuncie a imprensa. Lembre que o salário de qualquer político vem dos impostos que todos nós recolhemos. Se todos cobrarem, com o passar do tempo, teremos a maioria de bons representantes.
Talvez para alguns pareça inócuo o efeito das passeatas contra corrupção, porém, a medida que as mesmas ocorrem, chegará o momento no qual os envolvidos serão investigados e, se culpados, punidos. As mobilizações são fundamentais e, de preferência com o apoio da mídia em geral. No Japão se um governante é considerado culpado por corrupção, por vezes, chega a tirar sua própria vida, de vergonha. Aqui no Brasil, o elemento corrupto parece estar amparado pela impunidade. Há que se dar um basta nisto,a exemplo do que está ocorrendo nas condenações do mensalão. Aí, a importância de protestar contra esta praga chamada corrupção.
Conforme artigo publicado na Revista Veja, edição 2282, ano 45, nº33,15 de agosto de 2012, 76% dos jovens não estão preocupados ou interessados em política. Isto é extremamente preocupante, visto que praticamente tudo o que vivemos depende de uma ação política nas diversas áreas, como saúde, educação, segurança pública, impostos, dentre outros. Se os jovens que serão nossos futuros representantes políticos não estão interessados, a situação é e ficará delicada. A maior queixa dos jovens é que "sentem
falta de um político que lute pelos seus interesses". Lanço aos jovens o desafio, vamos trocar idéias, se inteirar da situação política, participar, cobrar dos eleitos, trazer à tona os interesses dos jovens para melhorar o seu conhecimento político e poderem fazer parte de uma política limpa, honesta, transparente, que vise o bem comum e melhora de qualidade de vida de todas as classes sociais. Jovens, se animem. Vamos à luta!

Autor: Dr. Ricardo Mussi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário